terça-feira, 29 de novembro de 2011

Histórico da Escola

A Região da Grande Terra Vermelha, considerada área nobre e potencialmente apropriada para o desenvolvimento turístico e econômico do Estado, desde 1994, vem se desenvolvendo de maneira desordenada às margens da Rodovia do Sol dando origem a inúmeros bairros que se estendem rumo à zona rural do município de Vila Velha.
Neste contexto, o SÍTIO TERRA VERMELHA I , localizado a 400 metros da Rodovia do Sol na altura do Km 18, conserva muitas das suas características originais sendo atualmente divido em chácaras e sítios menores, mantendo um espaço físico bem definido,isolado dos bairros mais populosos da Região da Grande Terra Vermelha. Com o crescimento populacional na região , houve um aumento significativo na demanda por vaga e a Escola, antes Pluridocente ,Estadual com duas salas de aula , um banheiro e uma cozinha, foimunicipalizada no ano de 2006 e ampliada no ano de 2008 recebendo um refeitório, quatro salas de aula , quatro banheiros, deposito para materiais, secretaria , biblioteca , uma quadra esportiva de areia e um pátio calçado a céu aberto , onde estudavam cerca de 90 crianças em sua maioria moradores próximos da escola e alguns dos bairros mais próximos .A partir da reinauguração em setembro de 2008 a Escola passou a receber alunos de outros bairros da região contando com dois ônibus escolares para o transporte , suprindo a demanda de vagas . No inicio deste ano de 2011 foi novamente ampliada com mais duas salas de aulas em módulos construídos em uma parte da quadra de esportes , reduzindo o tamanho da mesma e aumentando para 310 o numero de alunos matriculados . Atualmente conta com 3 onibus para o transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário